AEICBAS BIOMEDICAL CONGRESS

EQUIPA

Rita Lopes_1

Rita Lopes

PRESIDENTE

O AEICBAS Biomedical Congress (ABC) surgiu em 2013, graças à vontade dos estudantes do ICBAS de reunirem num congresso único temas de interesse global da comunidade científica e outros especificamente relacionados com as suas áreas de estudo.

O ABC recebe alunos de Medicina, Medicina Veterinária, Ciências do Meio Aquático, Bioquímica e Bioengenharia durante 4 dias, nos quais são abordados temas emergentes na comunidade científica, quer de caráter transversal quer específicos a cada um dos cinco cursos. Conta com uma programação diversa e inovadora, incluindo workshops, palestras, conferências, roundtables e apresentação de posters. Ao longo de todo o congresso, o ABC fomenta o convívio e partilha de experiências e ideias, através da construção de um primoroso programa social, recebido com grande entusiasmo pelos participantes.

O sucesso do projeto é evidente no facto de comemorar em 2019 a sua sétima edição consecutiva, contando com programas cada vez mais completos e recebidos com grande entusiasmo pelo número também crescente de inscritos.

Desde a sua criação, o ABC tem-se estendido a participantes de outras faculdades do país e o conceito tem conquistado muitos estudantes, levando a uma adesão de mais de 400 participantes. O objetivo futuro é impulsionar e solidificar o nosso congresso como um evento de renome a nível nacional, despertando o interesse de estudantes das mais diversas áreas e, nesse caminho, torná-lo apelativo também para estudantes estrangeiros, que possam encontrar no nosso programa um complemento e uma mais-valia para a sua formação científica. 

Tal como o progresso científico não tem barreiras, também a nossa ambição e vontade de fazer o ABC sempre maior e melhor não tem limites, a não ser os impostos pelo compromisso e o dever de honrar e até superar as expectativas dos nossos participantes. Assim, o AEICBAS Biomedical Congress será desenhado de forma a ser cada vez mais completo, abrangente, global.

Programa

– Conferências, palestras, debates e roundtables

– Oradores nacionais e internacionais

– Temas transversais e multidisciplinares

– Formatos dinâmicos

 

  • Workshops específicos para cada um dos cinco cursos, Medicina, Medicina Veterinária, Bioengenharia, Bioquímica e Ciências do Meio Aquático.

– Formação prática complementar ao percurso académico

– Recurso a simuladores e tecnologias inovadoras

 

  • Concurso de posters científicos
  • Programa social

– ABC D’ouro

Um momento de descontração com o maravilhoso cenário do Douro, boa música e um pôr-do-sol arrebatador – a pausa ideal para descomprimir e repor energias!